Iniciativa ajudará o Banco de Sangue da Unicamp.

A liderança da juventude da AD Campinas tomou uma iniciativa pioneira. Realizar um dia de Ação Solidária e reunir voluntários para doar sangue para o Hemocentro. Os líderes Carlos Eduardo Guimarāes e Júlio Cesar Francisco, acompanharam o presidente da igreja, pastor Paulo Freire, em uma reunião que ele participou com a reitoria da Unicamp.

Na reunião o medico e professor Dr. Manoel Bertolo, superintendente do Hospital das Clínicas da Unicamp, ficou surpreso com a proposta dos jovens em prestar este ato solidário. Dr. Manoel, ficou mais entusiasmado com o projeto, pois deverá contar com "a participação voluntária de profissionais da area da saúde, pertencentes á comunidade, o que facilitará a coleta" afirmou o médico.

"A proposta é que a coleta seja feita diretamente nas congregações espalhadas pela cidade" ressaltou o pastor Paulo Freire. Com isso ele afirma "a igreja cumpre o seu papel na sociedade, aproximando a comunidade dos bairros ao evangelho se tornando um bom momento para a evangelização", garante o pastor

De acordo com Carlos Eduardo Guimarāes será estudado com a diretoria do hospital uma logística para a realizaçāo do ato.


Comentários

Postagens mais visitadas