Jovens cristãos participam de programa de liderança política da ONU.

Nesta semana, um grupo de cristãos celebrou a formatura em um premiado programa de desenvolvimento de liderança da ONU. Hazel Blears, Iain Duncan Smith e Margaret Hodge estavam entre os deputados que orientaram os alunos do Fórum Religioso de Graduação por Mentores do Parlamento (Undergraduate ParliaMentors -UP).
O programa UP foi lançado em 2007 para ajudar a construir melhores relações entre pessoas de diferentes credos e construir uma rede de novos líderes que possam trabalhar juntos em questões políticas e sociais. Os alunos aprendem sobre o funcionamento interno da política e participam de debates e reuniões.
Eles também trabalham juntos utilizando a fé para desenvolver ação social e são capacitados para criação de projetos que solucionem questões como tráfico de seres humanos e a pobreza educacional. John Bercow MP, presidente da Câmara, disse que o objetivo do programa é incentivar os jovens de todas as crenças a aprender sobre liderança e boa cidadania.
“Tenho certeza que muitos dos jovens que participam desse projeto irão para uma grande carreira na política e em outros lugares, fazendo um excelente uso dos valores e habilidades que este esquema tem ajudado a desenvolver”, disse ele.
O cristão Andrei Constantin foi um dos formandos na cerimônia da última terça-feira, dia 14 de junho, na Câmara. Ele disse que tinha feito uma boa amizade com pessoas de diferentes crenças através do trabalho conjunto nos vários projetos. Ruth Grayston, formada também na UP e estudante na Universidade de Manchester, disse que o programa tinha lhe dado a oportunidade de trabalhar com pessoas de diferentes crenças em um ambiente onde “fazer perguntas sobre as nossas diferenças era bem-vindo”.
“Um trio dentre os meus colegas no programa veio à minha igreja no domingo. Este projeto realmente constrói pontes”, disse ela. “Isso prova que religião e política podem se unir para promover harmonia social e compreensão ao fazer uma contribuição positiva à sociedade”, completou a estudante.

Comentários

Postagens mais visitadas