Especial Centenário.

Lições Bíblicas trazem aula exclusiva sobre a história das Assembleias de Deus e do Movimento Pentecostal no Brasil. Prevista para ser ministrada na Escola Dominical, no dia 05 de junho, a aula abrirá a programação oficial do Centenário da denominação.

Em junho de 2011, as Assembleias de Deus no Brasil completam cem anos. Para marcar a data, as Lições Bíblicas deste trimestre, que têm como tema, “Movimento Pentecostal – As doutrinas da nossa Fé”, trazem uma aula especial contando a história da denominação e do movimento pentecostal.

Com conteúdo especialmente desenvolvido pelo chefe do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (Cemp), pastor Isael de Araujo, a lição Assembleias de Deus – Cem anos de Pentecostes pretende  “não só transmitir uma informação histórica, mas também mostrar que após décadas superando os problemas comuns a toda instituição, chegamos até aqui bem sucedidos”, disse o pesquisador,  em entrevista a revista Ensinador Cristão deste trimestre.

A história das Assembleias de Deus no Brasil poderá ser conhecida por todas as faixas etárias.  As revistas das crianças, pré-adolescentes e adolescentes também trazem a aula, que, de acordo com a programação oficial da Celebração do Centenário, deverá ser ministrada, no dia 05 de junho, nas ADs de todo país. 

“Com essa lição histórica queremos trazer para a atual geração os grandes feitos que o Senhor operou usando homens como Gunnar Vingren, Daniel Berg e dezenas de outros obreiros. Suas mensagens de salvação e a busca pelo batismo no Espírito Santo eram confirmadas com muitos sinais e salvação de almas. Com a celebração dos cem anos, queremos mostrar que as ADs continuam sendo um movimento do Espírito Santo de Deus”, explica o diretor –executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.

A Escola Bíblica especial abrirá a programação, que irá até o dia 19 de junho e inclui cultos, batismo e evangelismo. Além das Lições Bíblicas especiais, a CPAD publicará, no jornal Mensageiro da Paz de junho de 2011, uma edição especial sobre o Centenário.

Os pastores interessados em ter edições personalizadas do Mensageiro da Paz de junho deste ano trazendo, além da história da denominação, a história da sua igreja, deverão entrar em contato com o Setor de Assinaturas da CPAD pelo telefone 0800-021-7373.

 “Somos a continuidade do trabalho iniciado pelos pioneiros Gunnar Vingren e Daniel Berg. O Centenário não deve ser apenas um fato para comemorarmos, mas para despertar-nos a continuar pregando a mensagem que deu início à nossa caminhada em território nacional: Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará!” (resumo da Lição Bíblica)

 *Com informações da revista Ensinador Cristão, jornal Mensageiro da Paz e Lições Bíblicas

Comentários

Postagens mais visitadas